Jequiti – Embalagens

CASE

BRIEFING:

Criação Identidade Visual Corporativa, Logomarca e Linha de Embalagens para todos os produtos. Tempo para desenvolvimento e lançamento no mercado: 2 meses.

Ponto essencial: Beleza e natureza não se separam. O design precisa apresentar isso.

  • A marca Jequiti, nome inspirado no Jequitibá, árvore brasileira, símbolo de vitalidade, é a tradução da sintonia entre o ser humano e o meio ambiente
  • Jequiti traz da natureza a essência e a energia de seus elementos. Desperta o encontro com as raízes proporcionando sensações de liberdade, conforto e tranquilidade através da qualidade e pesquisa na criação de seus produtos e na construção de seus relacionamentos.
  • Target: principalmente o público feminino de qualquer idade.
  • O design das embalagens terá um peso importante na divulgação dos conceitos dos produtos já que será utilizado apenas frascos e tampas standards de mercado.
  • A comunicação visual deve remeter ao glamour, ao artesanal, ao sofisticado, ao resgate das tradições. Trazer para o consumidor o “feito com cuidado”.

INPUTS CRIATIVOS:

  • Confiança
  • Beleza
  • Glamour
  • Liberdade
  • Natureza
  • Envolvimento
  • Qualidade
  • Proteção
  • Bem estar

EXECUÇÃO/CRIAÇÃO:

  • Da árvore Jequitibá veio a inspiração para o desenvolvimento dos layouts e dos nomes das linhas de produtos. Árvore imponente, frondosa, a rainha da Mata, sua copa sempre está muito acima das outras. Vigia pelo alto seu território. Sempre a mais alta de todas, sempre em destaque mas proporcionando convidativa sombra para o desenvolvimento de outros indivíduos da floresta.
  • A logomarca manuscrita, envolvente, próxima, conhecida, resgata a tradição, o feito com carinho, amigável recebe o ícone de uma árvore de traços livres, orgânicos, simples e imponente. Sempre acima da linha do horizonte, observando o passado e o futuro. Confiável, estável, acolhedora.
  • Verde em várias tonalidades e matisses, secos, brilhantes, vibrantes, pálidos e marrom bem escuro foram as cores escolhidas para a identidade visual corporativa.
  • Para as linhas de produtos a escolha foi de cores orgânicas, profundas e sofisticadas. Sempre no contraste com cores claras em formas fluidas e manchas naturais. Nomes e identidades com personalidade.

Resultado: Identidade da logomarca elegante e próxima, embalagens simples, objetivas e sofisticadas. O design transformando o standard em produtos especiais com personalidade e presença. Um trabalho feito em tempo recorde graças ao entrosamento das equipes da indústria e do design.
TAG’s: Criação Identidade Visual Corporativa

  • jequitivida
  • stigma
  • jequiti_mickey_baby
  • sacola_presenteavel
  • fases
  • erva-doce
  • elasS2
  • elas-makeup
  • caminhos-aguas
  • caixasjequiti
  • bem-me-quer
  • aire
  • abyssal
  • 320_12
  • suave