kopenhagen

CASE

BRIEFING:

Reposicionamento de Identidade Visual e Produtos – linha regular; através de novas atitudes, como luxo, elevando cada vez mais a marca a categoria premium.

  • Transmitir luxo nas embalagens, agregar valor, qualidade e exclusividade.
  • Produtos Premium = Presente
  • Apresentar o produto de forma elegante despertando “apetite appeal”
  • A marca e suas embalagens devem ser receptivas, contemporâneas, refinadas reforçando a tradição de produtos de qualidade.
  • Não esquecer da essência do chocolate que é: magia, prazer e alegria.

Embalagens antigas: diversas cores, cada produto tem uma cor, falta unidade entre as linhas, uma embalagem não conversa com a outra, design não é premium, dificuldade no processo produtivo das embalagens devido a falta de padronização entre design das embalagens (custo elevado).

INPUTS CRIATIVOS:

  • Luxo / Elegância
  • Presente
  • Flor de Cacau (origem)
  • Sofisticação

EXECUÇÃO:

  • Cores: Definido paleta de poucas cores para as manifestações gráficas e visuais: vermelho, dourado, marrom, preto, bege, preto e branco – isso é chic
  • Padrões gráficos: uso como patterns ou fundos decorativos.
  • Padronização no design das embalagens: embalagens quadradas e retangulares (facilita estocagem, ocupando menos espaço) e poucos tamanhos otimizando produção de cartuchos e berços de pvc para acomodar os bombons.
  • Cinta para latas douradas com recrave da marca Kopenhagen – elegância e economia nos envoltórios e otimização da área de comunicação. Latas reutilizáveis são valorizadas.
  • Janelas com acetato mostrando o produto. E quando não for possível uma foto elegante. Diagramação e tipologia padronizada. Hot Stamping dourado. Molduras, filetes e faixas agregam valor, elegância, qualidade e sofisticação.
  • Logotipo sempre isolado e protegido.
  • Harmonização da linha com a aplicação do mesmo padrão com verniz combinado com dourados.

Resultado: Sofisticação da marca, harmonização da linha e organização no ponto de venda. Redução direta nos custos de produção das embalagens pela otimização dos processos.