Neosaldina

CASE

BRIEFING

Design nova Identidade Visual da Marca Neosaldina e de Design de Embalgem para novo shape de blister.

Objetivo: Defender a liderança no mercado de analgésicos e expandir o uso para além de dores de cabeça e enxaqueca.

  • Categoria muito competitiva.
  • Modernizar a imagem da marca.
  • Aumentar / Ampliar a conexão com o público final (comprador e usuário de analgésico);
  • Aumentar / Ampliar a Base de experimentadores e se aproximar dos jovens;
  • Envolvimento com a marca fazendo conexões emocionais.
  • Embalagem atual não tem apelo emocional: diagramação rígida, pouco atrativa, imagem de remédio tarjado, venda por recomendação médica.

INPUTS CRIATIVOS:

  • Dores Fortes
  • Ação imediata / Resultado certeiro
  • Especialista
  • Inovação
  • Sorriso / Bem estar
  • Drágea adocicada
  • Conexão

EXECUÇÃO / CRIAÇÃO:

  • Para fazer conexão com o smile na drágea marrom, ícone utilizado nas campanhas de comunicação de Neosa, o blister ganhou o formato inovador redondo, um grande diferencial em relação a concorrência.
  • O Logotipo vermelho existente na embalagem atual com tipologia bold, robusta, assentada, firme e poderosa se manteve. O usuário fiel não admitia perder, precisava manter esta conexão forte com a marca.
  • O sorriso / flecha vermelho no centro do cartucho e o degrade vermelho para o amarelo sinaliza ação na dor (vermelho) e alivio rápido (amarelo). A flecha e o degradee correm para a mesma direção, para a direita, para o futuro. Alívio rápido é um benefício muito importante na categoria de analgésicos.

Logotipo isolado e destacado. Vermelho sobre fundo branco, alto contraste. Boa performance visual, cores fortes e vibrantes, garante um ótimo desempenho desta marca no ponto de venda. Ponto chave para vantagens competitivas perante a concorrência.