BRIEFING:

Desenvolver nova Identidade Visual para a marca e para a linha de produtos considerando:

  • Modernizar a imagem da marca e da linha de produtos
  • Criar identificação de origem
  • Target: principalmente o público feminino de qualquer idade.
  • Manter o “color code” laranja atual
  • Transmitir a percepção de um produto de alta qualidade, gourmet

Público Alvo: Cozinheiros que buscam alta performance nos ingredientes. Não podem
errar no resultado de seus pratos.

INPUTS CRIATIVOS:

  • Sabor
  • Gourmet / Premium
  • Qualidade / Confiança
  • Original de minas

EXECUÇÃO/CRIAÇÃO:

  • Cores: base laranja, verde atual e azul para trazer sofisticação para o layout
  • Precisa existir um ícone que associado a marca sinalize a origem, o processo de produção artesanal muito valorizado na categoria, o feito com cuidado, natural e de qualidade reconhecida.
  • Informações concentradas no centro da embalagem dirigem o foco do olhar e facilita o entendimento do produto com rapidez.
  • Fitas na vertical envolve como uma premiação a medalha redonda central que representa o queijo Parmesão matriz.
  • Letras orgânicas com leve serifa agregam tradição e confiança.
  • Layout clean, objetivo, explica para que serve e de forte impacto e presença no pdv. Isto é design que marca.
  • Logo Sitio Recanto do Queijo precisar ser envolvente e se destacar no layout. O desenho de uma casa com o sol se pondo atrás das montanhas remete às memórias de um lugar acolhedor, natural e exclusivo.

Resultado: Facilitou o crescimento das vendas no primeiro mês em que a embalagem foi para Mercado.