BRIEFING:
Reposicionamento de Identidade Visual e Produtos – linha regular; através de novas atitudes, como luxo, elevando cada vez mais a marca a categoria premium.
- Transmitir luxo nas embalagens, agregar valor, qualidade e exclusividade.
- Produtos Premium = Presente
- Apresentar o produto de forma elegante despertando “apetite appeal”
- A marca e suas embalagens devem ser receptivas, contemporâneas, refinadas reforçando a tradição de produtos de qualidade.
- Não esquecer da essência do chocolate que é: magia, prazer e alegria.
Embalagens antigas: diversas cores, cada produto tem uma cor, falta unidade entre as linhas, uma embalagem não conversa com a outra, design não é premium, dificuldade no processo produtivo das embalagens devido a falta de padronização entre design das embalagens (custo elevado).
INPUTS CRIATIVOS:
- Luxo / Elegância
- Presente
- Flor de Cacau (origem)
- Sofisticação
EXECUÇÃO:
- Cores: Definido paleta de poucas cores para as manifestações gráficas e visuais: vermelho, dourado, marrom, preto, bege, preto e branco – isso é chic
- Padrões gráficos: uso como patterns ou fundos decorativos.
- Padronização no design das embalagens: embalagens quadradas e retangulares (facilita estocagem, ocupando menos espaço) e poucos tamanhos otimizando produção de cartuchos e berços de pvc para acomodar os bombons.
- Cinta para latas douradas com recrave da marca Kopenhagen – elegância e economia nos envoltórios e otimização da área de comunicação. Latas reutilizáveis são valorizadas.
- Janelas com acetato mostrando o produto. E quando não for possível uma foto elegante. Diagramação e tipologia padronizada. Hot Stamping dourado. Molduras, filetes e faixas agregam valor, elegância, qualidade e sofisticação.
- Logotipo sempre isolado e protegido.
- Harmonização da linha com a aplicação do mesmo padrão com verniz combinado com dourados.
Resultado: Sofisticação da marca, harmonização da linha e organização no ponto de venda. Redução direta nos custos de produção das embalagens pela otimização dos processos.