BRIEFING
Design nova Identidade Visual da Marca Neosaldina e de Design de Embalgem para novo shape de blister.
Objetivo: Defender a liderança no mercado de analgésicos e expandir o uso para além de dores de cabeça e enxaqueca.
- Categoria muito competitiva.
- Modernizar a imagem da marca.
- Aumentar / Ampliar a conexão com o público final (comprador e usuário de analgésico);
- Aumentar / Ampliar a Base de experimentadores e se aproximar dos jovens;
- Envolvimento com a marca fazendo conexões emocionais.
- Embalagem atual não tem apelo emocional: diagramação rígida, pouco atrativa, imagem de remédio tarjado, venda por recomendação médica.
INPUTS CRIATIVOS:
- Dores Fortes
- Ação imediata / Resultado certeiro
- Especialista
- Inovação
- Sorriso / Bem estar
- Drágea adocicada
- Conexão
EXECUÇÃO / CRIAÇÃO:
- Para fazer conexão com o smile na drágea marrom, ícone utilizado nas campanhas de comunicação de Neosa, o blister ganhou o formato inovador redondo, um grande diferencial em relação a concorrência.
- O Logotipo vermelho existente na embalagem atual com tipologia bold, robusta, assentada, firme e poderosa se manteve. O usuário fiel não admitia perder, precisava manter esta conexão forte com a marca.
- O sorriso / flecha vermelho no centro do cartucho e o degrade vermelho para o amarelo sinaliza ação na dor (vermelho) e alivio rápido (amarelo). A flecha e o degradee correm para a mesma direção, para a direita, para o futuro. Alívio rápido é um benefício muito importante na categoria de analgésicos.
Logotipo isolado e destacado. Vermelho sobre fundo branco, alto contraste. Boa performance visual, cores fortes e vibrantes, garante um ótimo desempenho desta marca no ponto de venda. Ponto chave para vantagens competitivas perante a concorrência.