Desenvolver nova Identidade Visual para a marca e para a linha de produtos considerando:
- Modernizar a imagem da marca e da linha de produtos
- Criar identificação de origem
- Target: principalmente o público feminino de qualquer idade.
- Manter o “color code” laranja atual
- Transmitir a percepção de um produto de alta qualidade, gourmet
Público Alvo: Cozinheiros que buscam alta performance nos ingredientes. Não podem
errar no resultado de seus pratos.
INPUTS CRIATIVOS:
- Sabor
- Gourmet / Premium
- Qualidade / Confiança
- Original de minas
EXECUÇÃO/CRIAÇÃO:
- Cores: base laranja, verde atual e azul para trazer sofisticação para o layout
- Precisa existir um ícone que associado a marca sinalize a origem, o processo de produção artesanal muito valorizado na categoria, o feito com cuidado, natural e de qualidade reconhecida.
- Informações concentradas no centro da embalagem dirigem o foco do olhar e facilita o entendimento do produto com rapidez.
- Fitas na vertical envolve como uma premiação a medalha redonda central que representa o queijo Parmesão matriz.
- Letras orgânicas com leve serifa agregam tradição e confiança.
- Layout clean, objetivo, explica para que serve e de forte impacto e presença no pdv. Isto é design que marca.
- Logo Sitio Recanto do Queijo precisar ser envolvente e se destacar no layout. O desenho de uma casa com o sol se pondo atrás das montanhas remete às memórias de um lugar acolhedor, natural e exclusivo.
Resultado: Facilitou o crescimento das vendas no primeiro mês em que a embalagem foi para Mercado.